terça-feira, 3 de março de 2015

Homenagem: A Caceteira do Forró...


Criada na cidade de Araripina (PE) em 1997 pelos empresários Neto e Augusto, que já agenciavam nomes importantes desse segmento, como Limão com Mel, Noda de Cajú, Calcinha Preta, entre outros. Logo ficou conhecida pela superprodução de seus shows e pelos figurinos arrojados. Em 1999, foi gravado o primeiro CD do grupo, “A Caceteira do Forró - Volume 01”, que mesclou músicas inéditas com regravações e atingiu 400 mil cópias vendidas5 .
Em 2001, apresentaram-se, com destaque, na festa de forró de Jeremoabo no Ceará. O terceiro CD do grupo, “ Quero Sentir O Prazer Ao Vivo - Volume 03”, gravado ao vivo, vendeu mais de 100 mil cópias. A banda foi escolhida como a revelação do forró em 2003. Nesse ano, apresentaram show na festa de São João, em Petrolina (PE), e na cidade de Palmas no Estado do Tocantins.
Em 2004, lançaram seu quinto disco de carreira, “Explodindo de Tesão”, que apresentou a música “O Relógio”, de Marquinhos Maraial e Beto Cajú, uma das mais executadas no ano em estados como Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. O disco ultrapassou 100 mil cópias vendidas. No mesmo ano, a banda se tornou recordista de público em shows de forró no Nordeste e fez uma apresentação na cidade de Francisco Santos (PI), apresentando sucessos como "Portas fechadas", "My love, my love" e "Maria gasolina". Esta última, de Pedro Joseph e Rony Brasil, foi sucesso com o grupo Arriba Saia. No mesmo ano, apresentaram-se também em Manaus, em casas de shows, e em Recife, no "Circuito do Forró dos sertanejos", no Clube Internacional.
Entre as apresentações desse ano está também o show no Maranhão Forró Fest 2004. No ano seguinte, gravaram um DVD ao vivo, na cidade de São Luís do Maranhão, com participação do artista Boi Pirilampo, quando se exibiram para mais 60 mil pessoas. Obtiveram êxito com músicas como "Prova de amor", de Marquinhos Maraial e Beto Cajú, "Tão sozinha", de Silvio, "Não sou feliz mais", "Volta pra casa", ambas de Beto Cajú, "Pra recomeçar", de Marquinhos Maraial e Beto Cajú, "Esse amor não vai ter fim", e "Refaça meu coração".
Em 2007, lançaram seu sétimo álbum de carreira, "Nosso amor é maior”, fazendo sucesso com músicas como “Nosso amor é maior”, de Íris, ”Cela do amor”, de Marcello Mello e Dão Lopes, ”Não dá mais”, de Íris/ e Roberto César, e “Coisa de fã”, de Gleibson Alves e Harison. Na sequência, a vocalista Suênia saiu da banda para lançar sua carreira solo e dedicar-se aos estudos, já que a mesma era adolescente na época.
Vale salientar que também passaram pela banda:
  • Xande Mello                       Fernanda Kapity
  • Marilda Silva                       Márcia Gniwer
  • Fabiola Paiva                    Gioconda Alves
  • Marcelo Mello                     Janaína Alves
  • Danny Rodrigues                   Van So Vá
  • Lucivânia Kecy                    Suênia Carvalho
  • Carol B soul                         Elaine Oliveira
  • Diego Rios          Nick Bryan (Agora Forró Táxi Lunar)
  • Manu Barbosa 32
  • Abda Chardina                  Willames Siqueira
A banda completou  15 anos desde sua oficialização em 1999 e estampa o titulo da atual tour da banda pelo brasil, em comemoração a banda lançou um CD Especial titulado "Moleca 100 Vergonha - Tour 15 Anos, Edição Especial - Ao Vivo" com 29 canções dos maiores sucessos da banda para divulgação da tour.

Beijão Aos Mais "100 Vergonhas do Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário